<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6914097646332891690\x26blogName\x3dWrestling\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wwe-site.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wwe-site.blogspot.com/\x26vt\x3d-162864139407490098', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Wrestling

Wrestling agrava violência nos jovens

Monday, May 12, 2008


Os jovens norte-americanos, em idade liceal, que vêem os programas de wrestling são mais passíveis de comportamentos agressivos entre si, revelou um estudo citado pela agência Reuters. Robert H. Durant, da Universidade de Medicina de Winston Salen, na Carolina do Norte, um dos co-autores da investigação, explicou que os jovens em fase de desenvolvimento são afectados pela "violência extrema" das emissões, bem como "a sexualidade descarada, a linguagem vulgar e os termos depreciativos relativos às mulheres".

Para a pesquisa foram entrevistados 2228 alunos de escolas públicas daquele estado durante seis meses. Foram-lhe colocadas questões sobre vários comportamentos de risco como se tiveram uma arma na sua posse no passado recente; se, no último ano, estiveram envolvidos em lutas; e, em caso afirmativo, se foram os provocadores ou as vítimas. A estas questões acrescentaram-se outras relacionadas com a visualização dos programas em análise.

Os investigadores concluíram que a frequência com que os estudantes viam wrestling na televisão estava relacionada com situações de violência, em especial nas raparigas.

A equipa não conseguiu explicar as razões para esta última associação, mas especulam que uma das razões pode ter a ver com raparigas que já têm comportamentos agressivos e que gostam de ver programas que confirmem este tipo de comportamentos. Ou então pelo facto de os rapazes estarem mais predispostos para estes comportamentos e a diferença, entre os que vêem e os que não vêem os programas, ser menor

Contudo, os investigadores deixam o alerta para os adultos "É mais fácil para os pais e educadores pensarem que os filhos adolescentes são pequenos adultos, mas não são. Sabemos que os seus cérebros estão ainda em formação e expor crianças e jovens a violência extrema nos média pode influenciá-los", frisou Robert Durant.

Labels: , ,

posted by Apbmas, 7:29 AM

0 Comments:

Add a comment

Pingar o BlogBlogs THE BOBs Blogarama - The Blog Directory blogaqui?